sexta-feira, 6 de julho de 2007

Histerossalpingografia

Só o nome dá para assustar... e o facto de este ser um exame que vem com folha de instruções, é sinal de que a coisa não é pêra doce. Ontem lá fui à clínica para ver ao vivo e a cores como é a tal da histeroqualquer coisa. Serve para estudar a cavidade do útero e a permeabilidade das trompas.
Basicamente é o raiox interno, vaginal, portanto. O médico introduz um líquido na vagina que serve para iluminar as nossas entranhas e, assim, poder tirar as radiografias. Dói, é muito desconfortável e pode dar desmaios caso (como eu) se tenha a tensão baixa. Mas nada que um pastel de nata não cure. Meia hora depois, fui ver os The Gossip ao SuperBock Super Rock.

11 comentários:

Anónimo disse...

Olá!Meu nome é Aline e gostaria de passar pra vcs o que eu vivi.Olha, eu sofri muito até no dia do exame, pois lí muita coisa e fiquei muito assustada.O que senti: Como eu tenho cólicas menstruais muito fortes eu diria que nem chega aos pés, eu senti uma cólica bem fraquinha, e o Dr. me tranquilizou muito e havia uma enfermeira também, e por sinal muito atenciosa, poxa, sofri atoa. Gostaria de falar pra todas as mulheres que precisarem fazer, que façam, podem confiar em mim, pois sou muito muito medrosa e com isso imaginei milhões coisas e foi tão simples... E graças a Deus meu exame deu tudo OK, estou muito bem e o exame foi NORMAL...Um beijo grande e espero que eu consiga ajudar alguém que precise fazer esse exame. Eu moro em BH/MG e fiz no laboratório HERMES PARDINI, o exame custou R$192,00 em 19/11/09

Anónimo disse...

Olá?
meu nome é Alessandra...e gostaria mto em passar para as mulheres que precisam fazer esse exame histerossalpingografia.
eu sou mto medrosa e meu médico pediu para fazer,nossa eu sofri mto.pesquisei pela net e vi cada comentários horrivél sobre o exame..ai que eu fiquei mais assustada.
mais mesmo assim fui fazer era preciso pedi mto a Deus para me dá forças para poder enfrentar....declaro que eu na hora do exame eu queria desistir e quase não fiz..mais Deus mandou uma amiga minha e ela me deu forças para eu fazer e digo para quem tiver que fazer...pode fazer sem medo..pois não senti nada foi tdo tranquilo....a sensação é qdo vc está fazendo exames ginecológico é mto simples..nada de espanto graça a Deus deu tdo certo e fiz meus exames e não senti nadinha de nada...e na segunda vou pegar o resultado espero que de tdo certo...

Anónimo disse...

Vc gostou de fazer no Hermes Pardini? Preciso de fazer, e gostaria de indicacao de laboratorio...

Anónimo disse...

O Hermes Pardini não faz mais este exame...

RAQUEL disse...

sexta FEIRA VOU FAZER E CONFESSO QUE ESTOU MORRENDO DE MEDO.
MAS SEI QUE VAI DAR TUDO CERTO,SE DEUS QUISER.

Anónimo disse...

ola meu nome é Jussara dasp.
tenho que fazer esse exame estou com muito medo, mas estarei-la é vou voltar para contar como foi e as novidades.

Anónimo disse...

Alguem por favor me passa o endereço ,moro ni rj


Anónimo disse...

Olá boa noite! Se o exame e tranquilo e lembra um exame ginecológico, porque precisamos tomar laxante? Estou meio receosa. Vocês conhecem a clínica Davi Rezende? Queria uma opinião.

Anónimo disse...

Olá! hoje fiz uma histerossalpingografia nossa fique apreensiva tava com medo mas graças a deus foi tranquilo.mas não vou esconder para vocês leitoras sentir uma dor horivel mas consegui fazer ainda mas estou toda dolorida

Anónimo disse...

tem muita informaçao na internet,acaba confundindo a gente estou com duvida

Anónimo disse...

preciso de fazer esse exame e nao sei onde fazer