sexta-feira, 27 de julho de 2007

29 anos

Amanhã vou ter 29 anos. É o último ano com "vintes" na idade e acho que os tenho de gozar muito bem. Cada ano é uma aventura. Olho para o meu currículo e vejo que nunca estou no mesmo sítio. Mudei de trabalho tantas vezes que duas páginas não chegam para explicar o meu percurso profissional.
Estou, finalmente, numa empresa com contrato de trabalho, sem prazos para terminar. E, por isso, baixei os braços. Deixei de sentir que precisava de lutar. Os primeiros meses de adaptação foram e estão a ser difíceis. Mas hoje, o meu último dia com 28, decidi que a partir de amanhã vou pensar como uma vencedora. Vou pensar que sou boa no que faço, que os outros me reconhecem talento, que tenho dinheiro suficiente para ser feliz, que vou ser mãe em breve (que estranho agora o que senti quando escrevi a palavra). É a táctica da moda, que está naquele livro muito famoso - o Segredo.
Segunda-feira, quando tiver 29, vou conversar com o meu médico, vamos definir o tratamento. O primeiro. E vamos ser pais. À primeira.
A minha vida não se vai esgotar no jornalismo. Vou escrever livros. Vou ter uma coisa minha. Vou criar coisas boas para os que me rodeam. Vou ser empreendedora. Um dia, a ideia vai chegar. E eu vou estar aqui para a captar e agarrar.
No meu último dia com 28 anos, vou-me sentar ao piano, vou cantar, vou treinar partituras há muito esquecidas. Vou ser eu. Para nunca me esquecer do que sou. E do que vou ser.

1 comentário:

Anónimo disse...

És linda. Parabéns.